img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
qui 22/maio/2025 21:26
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Victor Coelho rebate adversários sobre aumento do IPTU: ‘Lutei contra, mas fui obrigado”

“Eu lutei por quatro anos com todas as minhas forças, mas perdemos a batalha e hoje estou sendo crucificado por cumprir a lei”, afirmou o prefeito, sobre o aumento do IPTU

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), veio a público, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, para se defender das críticas que vem recebendo sobre o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Em sua manifestação, Victor explicou que o reajuste do IPTU não foi uma iniciativa voluntária de sua gestão, mas o cumprimento de uma determinação do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES).

“Eu lutei por quatro anos com todas as minhas forças, mas perdemos a batalha e hoje estou sendo crucificado por cumprir a lei”, afirmou o prefeito.

Entre os mais severos críticos está o candidato a prefeito Theodorico Ferraço (PP), que chegou a ingressar com uma ação judicial contra Victor Coelho, no dia 13 de agosto, para impedir reajuste do imposto.

Em seu vídeo no Instagram, Victor Coelho leu trechos do acórdão do TCES, ressaltando que a resistência da Prefeitura de Cachoeiro em aplicar as medidas foi questionada pelo órgão fiscalizador.

“Somente o municio de Cachoeiro de Itapemirim vem criando resistência ao o de questionar os critérios da equipe de auditoria questionando a objetividade da obrigação disposta no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal”, leu o prefeito.

Ele destacou que foi alvo de cobranças diretas do TCES para aplicar a nova planta genérica de valores, além da taxa de lixo e o recadastramento imobiliário. Segundo ele, esses ajustes eram necessários, pois a última atualização imobiliária foi há 19 anos.

Victor também reforçou que sua gestão sempre atuou dentro dos parâmetros da lei e que, apesar das críticas, manteve a responsabilidade fiscal. “Quem não é corrupto faz o que é certo”, disse o prefeito, mencionando um ensinamento de seu pai.

Por fim, ele alertou no vídeo, sem citar nomes mas fazendo referência a Ferraço, que “antigamente, há 20 anos, não haviam órgãos de controle e quem acha que vai governar igual fazia no ado está muito enganado”.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fotos (1100 x 850 px) - leilao-marataizes-29-10-2024

Espírito Santo busca soluções para 400 mil pessoas com deficiência

conceição do castelo

Casagrande visita Conceição do Castelo neste sábado (24)

apreensão guaçuí

Dupla é detida por tráfico perto de escola em Guaçuí

calendário feriado

Ponto facultativo no Espírito Santo em 23 de maio: veja cidades com feriado

fórum sustentável

Fórum Caparaó Sustentável começa nesta quinta (22)

pm

Duplo homicídio em Atílio Vivácqua: disputa por veículos pode ser a causa

foto caminhão

Caminhoneiro influencer tem veículo roubado no Sul do ES

Senado

PEC propõe fim da reeleição e unificação das eleições

Leia mais