Os cachoeirenses e região Sul do estado recebem, nesta quarta (27), a 17ª Feira de Negócios e Agroturismo com um total de 110 expositores que prometem, a partir das 14h30, contemplar a comunidade com diversas ações, conforme explica o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), Francisco Montovanelli.
“A comunidade cachoeirense e parte do Sul do estado é beneficiada de diversas formas. Através das ações que são desenvolvidas a população ganha qualificação profissional, empregabilidade, opções de lazer e network porque a Feira é um grande vetor de fomento, tanta na esfera social quanto na econômica.”
Desde março deste ano que cerca de 250 pessoas trabalham na organização e realização deste projeto envolvendo servidores da prefeitura de Cachoeiro, contratos temporários e terceirizados.
Para Montovanelli, o segmento que deve predominar na feira deste ano é o terciário. “Este setor congrega o comércio e prestadores de serviços que são os maiores empregadores do Brasil. Estamos muito otimistas e esperamos excelentes resultados devido a qualidade das ações que serão implementadas.”
Segundo ele, as principais tendências do mercado de agronegócios são a busca constante pela inovação e a tecnologia. Ele acrescenta que “no mundo Business isso engloba especialmente a inteligência artificial (IA) internet (IoT) blockchain e por ai afora”
Novidades
São muitas as novidades para esta edição da Feira de Negócios. Dentre elas o artesanato de iconografias, palestrantes de nível nacional como Marcelo Marron ( não durma antes sonhar), André Damasceno (o jeito Disney de encantar clientes), palestra com 3 Sommelieres com certificações internacionais (Flávio Azevedo, Tatiane Gomes (como desgustar vinhos como um profissional e harmonizá-los com comida), MastersClass com Boris Acevedo, Balcão de emprego, recuperação de crédito com o Procon e shows com bandas regionais todos os dias”, enumera animado do vice-presidente da Acisci.
“A feira foi pensada por nós da Acisci sua realização através de parcerias com o Sistema S especialmente Senac, Sebrae e setores público e privado dentre eles a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e o Governo do estado através de suas instituições, especialmente a Aderes sem os quais a Feira não existiria e a presença da prefeitura é muito forte nos apoiando em todos os sentidos”, ele afirma.
A Acisci completa este mês 90 anos de atividades E nenhuma instituição vai tão longe se não tivesse exercido ações e atividades relevantes para nossa cidade bem com nosso quadro social. A Acisci participa efetivamente de quase todos os conselhos municipais e realiza diversos eventos importantes para a cidade de Cachoeiro, como a maior Campanha de Natal do Espírito Santo e Artes na praça (artesanato)
Saiba mais sobre a Feira de Negócios aqui
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅