A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim informou que o velório da Irmã Maria Joana Otília terá início nesta terça-feira (27), a partir das 7h, na capela do hospital.
A religiosa, que faleceu aos 91 anos, era conhecida por seu trabalho voluntário e dedicação aos enfermos, especialmente na própria Santa Casa, onde visitava pacientes diariamente.
Na quarta-feira (28), o corpo será transferido para a Catedral de São Pedro, onde o velório terá continuidade a partir das 6h da manhã.
Às 9h, será realizada uma missa de corpo presente em homenagem à irmã, reconhecida por sua fé, humildade e amor ao próximo. O sepultamento acontecerá também na quarta-feira (28), às 10h30, no cemitério do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim.
Irmã Otília, que integrava o Instituto das Irmãs de Jesus na Eucaristia, deixou um legado de espiritualidade, solidariedade e serviço. Natural de Oliveira (MG), chegou a Cachoeiro em 1966 e, desde então, marcou a vida de milhares de pessoas com sua missão de cuidar dos mais necessitados.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅
Respostas de 2
Quando quiserem a definição de amor, solidariedade, fraternidade e otimismo é só lembrar de Irmã Otília. Tive a felicidade de conhecê-la pessoalmente, quando fui submetido a duas cirurgias na Santa Casa, recebi a visita dela e como adentrou no meu quarto e falou tanta coisa boa. Deus a receba na glória.
Nos deixou um legado de fé e esperança. Estive com meu filho internado há 18 anos atrás, com trombose, que é raríssimo em criança. Quando ela entrou no quarto , ou a mão na perninha dele, me disse: ” Ele vai ficar bom”. Imediatamente meu desespero sumiu . Ela era verdadeiramente um anjo que Deus enviava, para dar consolo aos doentes e aos seus parentes.