img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sex 23/maio/2025 22:19
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Karlla Camara
Corrida da Gazeta Sul em Marataízes

Superação e emoção marcam a 10ª Corrida da TV Gazeta em Marataízes

Patrícia Monteiro

A tarde deste sábado (1), foi marcada por muita emoção e superação, em Marataízes, na tradicional Corrida da TV Gazeta Sul, que está em sua 10ª edição. Com um percurso de quase 8 km, pela orla da Praia Central, os corredores puderam desfrutar de belas paisagens, do acolhimento do público e também de um clima ameno, com aquele ventinho nordeste, bem conhecido por essas bandas.

O evento contou com a presença de autoridades, como o governador Renato Casagrande, que ultimamente tem participado de várias corridas por todo estado, levando seu ‘de sempre’ troféu, na ‘categoria Governador’. O prefeito da cidade, Toninho Bitencourt, também foi prestigiar, mas ficou de plateia.

O secretário de Esportes, Diones Vieira, falou da importância em dar apoio a eventos que promovam o bem-estar e a saúde da comunidade. “O apoio da prefeitura de Marataízes à corrida reflete o nosso compromisso de apoiar o esporte e incentivar momentos de lazer e bem-estar para a população”, disse Diones. Perguntado porque não correu, ele disse que corrida não é seu forte, mas na competição de natação, que terá em breve, no município, “Vou vai estar dentro d’água com os outros atletas”, garantiu.

Além da competição, a corrida também foi uma celebração da saúde, bem-estar e espírito esportivo. Muitos participantes destacaram o sentimento de superação como o melhor troféu da competição. Flávia Lemos Thomé, atleta da Equipe Viva Melhor, de Marataízes, sempre participa de corridas e diz que essa tem um tom especial.

A Corrida da Gazeta é uma corrida muito emocionante pra mim“, diz Flávia

“A Corrida da Gazeta é uma corrida muito emocionante pra mim. Primeiramente por acontecer na cidade onde moro e por trazer tantas pessoas em busca de superação pessoal, saúde física e mental. A energia das pessoas na orla de Marataízes no momento da corrida é contagiante. Muitas pessoas gritando seu nome e dando força”, conta Flávia, que anda feliz da vida com sua evolução e performance nas competições.

Em 2023, ela concluiu a corrida com 48,07m. No ano seguinte, já baixou o pace e foi para 45,51. Agora, em 2025, emplacou 41,52m no cronômetro, com um ritmo de 5:35/km. “Só pra te explicar o quanto essa corrida é importante para mim e eu tenho evoluído a cada ano”, completou.

Dayani: A corrida transformou minha vida

A atleta Dayani Salarini, 32 anos, é figurinha repetida nos pódios, corredora desde 2020, quando, durante a pandemia queria ‘arrumar algo para fazer’, viu na corrida a chance de mudar seu estilo de vida. Segundo lugar geral na competição desta vez, ela fala que cada pódio tem uma emoção diferente. “Cada pódio é único, porque carrega uma história diferente de superação, treino e desafios. Estar entre as melhores é sempre uma grande conquista, mas o mais importante é o quanto a corrida transformou minha vida,” destacou a atleta.

O público foi uma atração à parte. Um combustível para os atletas, com gritos de incentivo, muitas fotos e muitos aplausos. Foi um dia completo, em que a comunidade pôde se reunir, se divertir e apoiar os atletas.

Suelen e sua família curtiram juntos o evento

O evento também ofereceu entretenimento para toda a família, como a “Corridinha”, que envolveu as crianças em uma leve brincadeira de competição, com apoio e incentivo de toda família. Suelen Aguiar e Rodrigo Pereira já participam de corridas e ontem foi dia da estreia da filhota Maria.

“Foi emocionante ver a Maria participando da primeira corrida dela. A gente sempre incentiva o esporte em casa, mas ver o brilho nos olhos dela, a alegria de estar ali, foi especial. A ‘Corridinha’ é uma forma divertida de despertar o amor pelo esporte desde cedo, e esse momento vai ficar guardado na nossa memória,” contou Suelen.

Corrida é isso! Mais do que cruzar a linha de chegada, é sobre vencer a si mesmo a cada o.”

Todos os pódios podem ser conferidos neste link:
https://.chiptiming.com.br/resultados/gazetasul2025

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

professor

Cachoeiro abre vagas para professores do Brasil Alfabetizado

Festa de Corpus Christi230-05

Castelo celebra a 62ª Festa de Corpus Christi com fé, arte e tradição

Sebastião Salgado

Governo do ES decreta luto oficial por morte de Sebastião Salgado

dez-suspeitos-foram-presos-em-piuma-no-litoral-sul-do-es-2736706-article

Operação Nexum I cumpre 10 mandados em Piúma

câmera fotográfica

Oficina gratuita de fotografia será realizada neste sábado em Cachoeiro

concurso-selecao-processo-seletivo

Cachoeiro abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Design sem nome (4)

Diretora é afastada após flagra com objeto erótico em escola de Cachoeiro

bechara

Morre, aos 97 anos, o gramático Evanildo Bechara

Leia mais