img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sáb 24/maio/2025 00:50
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Servidores de Mimoso do Sul reivindicam atualização do Plano de Cargos e Salários

Servidores efetivos de Mimoso do Sul aguardam retorno do prefeito Peter Costa

Os servidores públicos efetivos da prefeitura de Mimoso do Sul lotaram a Câmara Municipal neste sábado (15) para discutir o plano de cargos e salários e as perdas salariais acumuladas ao longo dos anos. A assembleia foi marcada por discursos contundentes dos representantes sindicais, que cobraram providências imediatas da gestão municipal.

Rubens Lovatto, presidente do Sindicato dos Motoristas e Operadores de Máquinas Municipais do Espírito Santo, destacou a insatisfação com a demora na implantação do plano de cargos e salários, promessa de campanha do prefeito Peter Costa.

“Hoje estamos aqui para realizar a assembleia geral com todos os servidores de Mimoso do Sul, juntamente com o presidente do Sindipúblico, o senhor Derly, que também está junto com a gente nessa luta, tentando angariar para os servidores públicos benefícios que estão sendo deixados de ser implantados na prefeitura de Mimoso pelo prefeito Peter Costa. Uma dessas reivindicações, que é a mais importante, é o plano de cargos e salários, que foi usado como promessa de campanha e até hoje não foi implantado”, afirmou.

Lovatto também ressaltou a gravidade da defasagem salarial. “Na verdade, a perda salarial do servidor público de Mimoso do Sul ou de 50% ao longo dos anos. Desde a gestão da prefeita Flávia, o servidor vem perdendo. Isso tem mais ou menos uns 16 anos, contando todos os mandatos”, enfatizou.

Derly Gualandi, presidente do Sindicato dos Servidores Ativos e Aposentados de Mimoso do Sul, reforçou a urgência da questão. “O objetivo é a questão da perda salarial, o plano de cargos e salários e a nossa data-base do município, que os prefeitos não estão respeitando. O plano era para ter sido votado na gestão anterior, nos quatro anos ados, mas até agora não tomaram providência. Queremos pressionar o prefeito para que ele tome uma atitude”, declarou.

Ainda segundo Gualandi, a preocupação também se estende à situação previdenciária. “Estamos reivindicando aumento de salário desde governos anteriores e eles não dão o percentual que o governo federal define. Então estamos com uma perda salarial muito grande. Temos que tomar uma atitude, porque há muitos contratados e nossa preocupação é com a previdência, como que fica”, questionou.

Durante a assembleia, os servidores discutiram a possibilidade de decretar estado de greve, como forma de pressionar a istração municipal por respostas concretas. Ficou definido um prazo de 30 dias para a istração municipal dar uma resposta aos servidores.

A reportagem tentou contato com o prefeito Peter Costa para comentar sobre as reivindicações e a situação dos servidores, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

professor

Cachoeiro abre vagas para professores do Brasil Alfabetizado

Festa de Corpus Christi230-05

Castelo celebra a 62ª Festa de Corpus Christi com fé, arte e tradição

Sebastião Salgado

Governo do ES decreta luto oficial por morte de Sebastião Salgado

dez-suspeitos-foram-presos-em-piuma-no-litoral-sul-do-es-2736706-article

Operação Nexum I cumpre 10 mandados em Piúma

câmera fotográfica

Oficina gratuita de fotografia será realizada neste sábado em Cachoeiro

concurso-selecao-processo-seletivo

Cachoeiro abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Design sem nome (4)

Diretora é afastada após flagra com objeto erótico em escola de Cachoeiro

bechara

Morre, aos 97 anos, o gramático Evanildo Bechara

Leia mais