img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
seg 26/maio/2025 00:11
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Sedu quer saber se gestor escolar promoveu igualdade racial em 2023

Foto: Freepik

Igualdade racial. É o que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está promovendo por meio de uma autoavaliação do programa ‘Gestão Escolar para Equidade Racial’, envolvendo escolas numa análise que se estende até o dia 15 de dezembro.

Em parceria com o Instituto Unibanco, a Sedu abre a participação das escolas nesta autoavaliação ando AQUI.  Os convidados a participar são os gestores escolares, que podem contribuir na análise das ações realizadas em 2023, que visaram promover a equidade racial.

Os dados de o, como e senha, permanecem os mesmos utilizados no Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil (Sigae).

Para questões relacionadas ao o ou preenchimento do formulário, o serviço de atendimento ao cliente pode ser contatado via Fale Conosco ([email protected]) ou pelo telefone 0800-0001435, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Equidade & Igualdade

Apesar de a palavra equidade ser sinônimo de igualdade, elas são diferentes. Isso porque a equidade leva em consideração as características particulares de um indivíduo ou grupo, considerando que o tratamento dado à determinada pessoa ou grupo deve valorizar suas necessidades específicas.

Os desafios da equidade racial ainda são muitos. A luta por igualdade nas oportunidades de trabalho, nas condições sociais e econômicas é grande. Isso sem falar no enfrentamento ao preconceito, ao racismo, entre outros comportamentos criminosos contra a população negra.

O papel do gestor escolar, que é o protagonista dessa autoavaliação proposta pela Sedu, vai além de istrar. É garantir que a educação seja emancipadora e que os direitos sejam respeitados para toda a comunidade escolar.

O Governo do Espírito  Santo, por meio da Sedu, está atento a esses desafios no que diz respeito ao programa implantado nas escolas, para entender o que foi feito para mitigar essa problemática em 2023.

Nesse sentido, em caso de dúvidas sobre o programa ‘Gestão Escolar para Equidade Racial’, a equipe organizadora está disponível pelo e-mail [email protected].

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

amigos-vinho-25-05-2025

Confrarias de vinho: história, cultura e o prazer de partilhar taças

menina-topo-montanha-25-05-2025

Sentido

Autismo

Censo 2022: 2,4 milhões de brasileiros têm transtorno do espectro autista

Jacaré do papo amarelo

Projeto repovoa jacaré-de-papo-amarelo no ES

santa-casa-cachoeiro

Adolescente é esfaqueado em Castelo; suspeito é preso

apreensão guaçuí

Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente e é preso em Guaçuí

Imagem do WhatsApp de 2025-05-24 à(s) 13.08.31_79186726

Protesto em Cachoeiro após morte de jovem em operação da PM

Prefeitura e Diocese de Cachoeiro

Diocese de Cachoeiro promove diálogo por políticas para população de rua

Leia mais