img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
qui 29/maio/2025 17:26
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Santa Casa de Cachoeiro: troca de equipe de ortopedistas gera polêmica

Foto: Reprodução/Instagram

Um ime envolvendo o setor de Ortopedia do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim, terminou com a troca da equipe médica que atua nesta especialidade. O ime gira em torno da forma como os médicos deixaram a instituição: saíram ou foram demitidos?

A terceirização do serviço de ortopedia teria sido a causa da insatisfação da categoria e por isso teriam decidido deixar o hospital, mas o ortopedista Lorran Afonso divulgou em suas redes sociais um esclarecimento à população sobre sua demissão e de toda equipe de Ortopedia do hopital.

“Todos os integrantes desta área foram demitidos, fomos surpreendidos com a presença de uma nova equipe que assumiu no meio do nosso plantão. A maneira como foi imposta a demissão, sem um prévio aviso, sem comunicação, sem possibilidade de conversação não reflete o amor que eu vou continuar tendo por essa instituição. Quero prestar esclarecimentos aos pacientes que não vão mais nos encontrar na Santa Casa e sinto muito por não poder mais fazer parte do dia a dia do tratamento deles, são quase 1.200 por mês, e 350 eram acompanhados por mim”, lamenta o ortopedista.

O especialista revela o motivo da demissão: “É porque não aceitamos ser terceirizados por um grupo de ortopedia da Grande Vitória e deixar de lado a participação que temos com a instituição há mais de 40 anos, dentro da Santa Casa”.

Doutor Lorran Afonso ressalta que a Santa Casa é referência em tratamento de trauma no Sul do Estado com atendimento linear. “Todos os pacientes que eu opero são atendidos no pós operatório por mim, um atendimento linear, ou seja, é feito por nós desde que o paciente dá entrada até a sua saída. Mas tenho que cumprir ordem, não posso entrar no hospital e continuar fazendo o que eu fazia pelo sul do estado. Estamos sem chão”.

O Hospital

A assessoria do hospital nega que os médicos tenham sido demitidos. A informação da instituição é que os próprios ortopedistas quiseram sair da Santa Casa.

“A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro informa que os médicos decidiram deixar a instituição por conta própria e, por isso, uma nova equipe foi contratada. O atendimento está sendo feito normalmente no hospital”, afirmou o assessor Josué de Oliveira.

 

 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gripe

Casos de síndromes gripais e respiratórias graves aumentam no Espírito Santo

marinha praças

Inscrições para concurso da Marinha vão até hoje (29)

Meio ambiente

1º Fórum Regional Sul discute saúde, meio ambiente e sustentabilidade

gasolina

Gasolina a R$ 3,63 e descontos no Dia Livre de Impostos

mc poze

Cantor MC Poze é preso por suspeita de apologia e tráfico

Imagem do WhatsApp de 2025-05-29 à(s) 10.36.03_54e4a4c4

Polícia apreende submetralhadora, drogas e prende dois em Cachoeiro nesta quarta (28)

projeto-opera-na-escola-fotos-alexandre-maciel-1-920x530

Espetáculo de ópera gratuito chega a Cachoeiro

bebe reborn

Mulher pede licença-maternidade para cuidar de bebê reborn

Leia mais