img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
dom 25/maio/2025 08:11
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Recomeços diários

SECRETA LUZ. Mariana Elmira Lopes Bernardo da Silva - Adoro recomeços. Aquela sensação gostosa de que tudo vai dar certo. Acho incrível o quanto encontramos forças e esperanças na virada do ano e como somos capazes de...

Adoro recomeços. Aquela sensação gostosa de que tudo vai dar certo. Acho incrível o quanto encontramos forças e esperanças na virada do ano e como somos capazes de deixar, no dia 31 de dezembro, toda dor, desânimo e labutas de um ano todo e acordarmos no dia primeiro totalmente revigorados, como se estivéssemos saindo de um belo spa.

Lembro-me de como contava os dias para a virada de ano. Morava em Brasília e, em meados de novembro, já começava a minha saga atrás de roupa, biquíni e tudo mais que tinha direito. Meu coração se enchia de alegria quando chegava o dia do embarque para Vitória e depois para Marataízes. No último Réveillon que ei lá, tive uma experiência simples, mas que depois de muitos anos fez com que eu ponderasse sobre a forma como enfrentava algumas situações em minha vida.

Eu havia comprado um conjuntinho de saia e blusinha decotada branca cheia de lantejoulas e uma bela sandália dourada de salto. Meus planos eram ir para a casa de Márcio e Sérgio Ribeiro, meus queridos amigos de Muqui, e depois irmos todos juntos para o saudoso Iate Clube. Porém, naquele 31 de dezembro caiu uma tempestade horrível e no caminho eu cai também em uma bela poça de lama. Voltei frustrada para casa, pisando alto e com um dos saltos quebrados na mão. Lembro-me de meu pai rindo e minha mãe sabiamente falando das duas alternativas que eu tinha: a primeira, tomar um banho, trocar de roupa e festejar. E a segunda, enfiar a cara no travesseiro e chorar reclamando a noite inteira. Optei pela primeira alternativa e depois de um belo banho, vesti um short simples, uma camiseta e rasteirinha. Aquela foi uma das melhores noites de minha vida.

Hoje em dia, não ligo de ar a noite da virada com roupa nova ou em festas. Fico imensamente feliz de estar com aqueles que amo, rindo e festejando. A experiência da tempestade e do banho de lama me fez aprender que todos os dias temos a oportunidade de escolher levantar ou simplesmente reclamar. Aprendi que, independente da data do ano, devemos nos renovar de esperanças diariamente. Não preciso da segunda para começar a correr ou fazer dieta ou de ser o último dia do ano para falar eu te amo, vestir algo especial ou colocar uma louça mais bonita para o jantar.

Todo dia é dia de celebrar a vida. Todo dia é o momento de recomeçarmos e demonstrarmos gratidão por todas as nossas vivências. O encanto que a noite de fim de ano nos proporciona pode e deve ter um efeito duradouro, pois todos os dias merecemos uma segunda chance e essa segunda chance, na maioria das vezes, tem que ser dada por nós mesmos.

Então, o que desejo é que possamos vestir o nosso melhor sorriso, encher nossa alma de alegria e o coração de gratidão. Que nossas experiências de 2023 sejam boas memórias e, mesmo aquelas que não sejam tão boas, sirvam de aprendizado. Não quero carregar pedras em minha bolsa enquanto posso carregar flores e desfrutar de seu perfume por toda a minha jornada terrena. Não faço ideia se essa viagem ainda será longa (eu espero que sim), mas quero que seja plena, cheia de sorrisos, de boas histórias, de pessoas amadas, boas conversas e sobretudo, de recomeços. Afinal de contas, recomeçar é sempre preciso, seja em primeiro de janeiro ou em cinco de abril, pois toda a hora é hora de começar alguma coisa e o mais importante, começar por você e para você.

Lembre-se, nós somos os construtores de nossos destinos e somos os únicos responsáveis em fazer esse recomeço valer a pena, dia após dia. Por isso nesse dia não desejo um feliz ano novo e sim uma feliz vida nova, repleta de luz, aventuras e muito amor nessa jornada magnífica que se chama VIDA.

 

Mariana Elmira Lopes Bernardo da Silva. Mãe, mulher, artesã e escritora. Alguém que acredita que a união entre as mulheres salva o mundo

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura e Diocese de Cachoeiro

Diocese de Cachoeiro promove diálogo por políticas para população de rua

chuva

Chuva e ventos fortes devem marcar o fim de semana em Cachoeiro

Samu_11_10_2023

Motociclista morre após atropelar pedestre e colidir com carro em Cachoeiro

BPM

Suspeito por tráfico de drogas morre ao confrontar PM em Cachoeiro

PM 24-05

PM apreende drogas e detém homem em Mimoso do Sul após denúncia

estacao-tratamento-brk-cachoeiro

Cachoeiro evita perda de água equivalente a 840 piscinas olímpicas em 2024

Jogadores estrela do norte

Estrela do Norte disputará Série B do Capixabão 2025

Praia Central

Cursos gratuitos para mulheres em Marataízes

Leia mais