img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sáb 24/maio/2025 05:37
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Protesto em Marataízes: moradores reagem à derrubada de muros no Pontal

Foto: reprodução rede social

A Prefeitura de Marataízes realizou nesta terça-feira (15) a derrubada de muros e outras edificações construídas em um terreno localizado na comunidade do Pontal, o que gerou revolta entre alguns moradores, que reagiram interditando a Rodovia do Sol (ES-060) em protesto.

Segundo relatos de alguns moradores, os muros derrubados faziam parte de moradias e a ação teria ocorrido sem autorização ou diálogo prévio. Em resposta à intervenção, manifestantes bloquearam a via em um ato que reuniu dezenas de pessoas ao longo da tarde.

Em nota oficial, a Prefeitura de Marataízes afirmou que a ação não envolveu a derrubada de casas ou imóveis com ocupação humana. A gestão esclareceu que as estruturas removidas estavam em área pertencente ao município e que os ocupantes foram previamente notificados. A medida, segundo a prefeitura, visa dar início às obras de uma creche, que é uma antiga demanda da comunidade.

Nota oficial

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que a ação que está sendo realizada na localidade do Pontal, nesta terça-feira, dia 15 de abril, não implica em derrubada de moradias ou qualquer outro imóvel com ocupação humana. Ao contrário, estão sendo retirados muros e outras edificações construídas em área pertencente à municipalidade.

Esclarece que tal medida foi necessária em razão de de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Município e o Ministério Público que, até a presente data, vinha sendo descumprido pela gestão anterior, termo este que restou pactuado que o Município deveria construir uma creche naquela localidade, equipamento que, para a atual istração é, reconhecidamente, importante e atenderá uma demanda que há muitos anos é solicitada pela população local.

O Município ainda esclarece que, antes da operação, os invasores foram notificados pela istração municipal sobre a reintegração da propriedade pública e que não foi e nem será derrubada nenhuma casa de morador, sendo a intenção tão somente desobstruir área pertencente ao Município de Marataízes para iniciar a obra de construção da creche, que esta sendo planejada, o que resultará em significativo ganho social.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

professor

Cachoeiro abre vagas para professores do Brasil Alfabetizado

Festa de Corpus Christi230-05

Castelo celebra a 62ª Festa de Corpus Christi com fé, arte e tradição

Sebastião Salgado

Governo do ES decreta luto oficial por morte de Sebastião Salgado

dez-suspeitos-foram-presos-em-piuma-no-litoral-sul-do-es-2736706-article

Operação Nexum I cumpre 10 mandados em Piúma

câmera fotográfica

Oficina gratuita de fotografia será realizada neste sábado em Cachoeiro

concurso-selecao-processo-seletivo

Cachoeiro abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Design sem nome (4)

Diretora é afastada após flagra com objeto erótico em escola de Cachoeiro

bechara

Morre, aos 97 anos, o gramático Evanildo Bechara

Leia mais