img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sex 23/maio/2025 02:17
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeitura de Cachoeiro apura conduta de professor por prática punitiva em escola municipal

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta quarta-feira (23) uma nota oficial informando a abertura de procedimento para apurar a conduta de um professor de Educação Física da Escola Municipal Valdy Freitas, localizada no bairro Paraíso.

Segundo relatos recebidos pela Secretaria, alunos do 4º ano teriam sido submetidos a uma atividade de caráter punitivo durante uma aula de Educação Física realizada na manhã da última terça-feira (22). De acordo com o relato, os estudantes que não entregaram uma tarefa domiciliar teriam sido obrigados a dar dez voltas na quadra da escola como forma de punição.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Secretaria acionou a Gerência de Gestão Escolar (GGE), que solicitou esclarecimentos formais à direção da unidade de ensino. A istração municipal reforçou, por meio da nota, que não compactua com práticas pedagógicas punitivas e que condena qualquer ação que possa ferir a dignidade e o bem-estar dos alunos.

“A conduta atribuída ao referido profissional não condiz com os princípios do Código dos Agentes Públicos Municipais nem com as diretrizes educacionais desta Secretaria, que preza por um ambiente escolar saudável, inclusivo e pautado no respeito mútuo”, destaca o comunicado.

Além da apuração interna, os órgãos competentes serão acionados para garantir a proteção dos direitos das crianças envolvidas. A Prefeitura informou ainda que todas as medidas legais e istrativas cabíveis estão sendo adotadas, e reforçou o compromisso com a transparência na condução do caso, o respeito às famílias e a segurança dos estudantes da rede municipal.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Respostas de 3

  1. Acho uma grande frescura tudo isso,então quer dizer que o professor N pode usar os meios dele de fazer oque ele faz,que é dar aula,isso pra mim não foi “punição ” estão impondo uma condição que N condiz,pq punição? O professor pediu um trabalho, que não foi feito,aliás, isso sim os pais não veem né, se o professor deu um trabalho é para ser feito,ser cumprido agora ele,como professor precisa dar a aula dele,nada mais justo.
    Agora vem o ECA,vem direitos da criança…mas cadê os DEVERES,todo cidadão tem DIREITOS e DEVERES tbm,estão sendo criadas uma população cheias de mi-mi-mi,por isso,eles entendem que só tem direitos, e por isso ficam com essa choradeira,geração Nutella.

  2. Verdadeiramente o professor nesse país além de ganhar mal,que ser professor só por amor mesmo,e além disso,não pode cumprir o papel dele ,que é dar aula.
    “Punição”? Entendo isso como um professor fazendo ser cumprida a exigência dele como tal,que deveria,ser dever do aluno tbm,de fazer oque foi pedido.

  3. Alunos criados pelas avós ….no meu tempo eu tomava reguadas e puxão de orelha pq nao tava prestando atenção na aula ….e ai de min se eu reclamasse com minha mãe .com certeza eu iria apanhar de verdade se fosse hoje eles iriam mandar prender a professora por me torturar na escola KKK eu adoro meus antigos professores alguns ainda encontro pela cidade a eles o meu respeito e muito carinho geração anos 80 e 90 jamais teremos novamente !!!um abraço a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fotos (1100 x 850 px) - leilao-marataizes-29-10-2024

Espírito Santo busca soluções para 400 mil pessoas com deficiência

conceição do castelo

Casagrande visita Conceição do Castelo neste sábado (24)

apreensão guaçuí

Dupla é detida por tráfico perto de escola em Guaçuí

calendário feriado

Ponto facultativo no Espírito Santo em 23 de maio: veja cidades com feriado

fórum sustentável

Fórum Caparaó Sustentável começa nesta quinta (22)

pm

Duplo homicídio em Atílio Vivácqua: disputa por veículos pode ser a causa

foto caminhão

Caminhoneiro influencer tem veículo roubado no Sul do ES

Senado

PEC propõe fim da reeleição e unificação das eleições

Leia mais