img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
qui 29/maio/2025 03:23
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Posto Oásis encerra as atividades em Cachoeiro e lacra as bombas de combustível

Quem a pela Praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca, bairro Guandu, se depara com uma cena diferente: o tradicional Posto Oásis, que funcionava há quase 60 anos no local, encerrou suas atividades. A área foi isolada com fita zebrada, e não há frentistas atendendo aos motoristas.
Fitas zebradas impedem agem de carros no Posto Oásis. Foto: Alessandro de Paula

Quem a pela Praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca, bairro Guandu, se depara com uma cena diferente: o tradicional Posto Oásis, que funcionava há quase 60 anos no local, encerrou suas atividades. A área foi isolada com fita zebrada na tarde desta terça-feira (14) e não há frentistas atendendo aos motoristas.

A a do posto Lucinéia Girard informou que a empresa acatou ordem judicial de desocupação do espaço que determinou o fechamento do posto até às 15 horas de terça e que as bombas fossem lacradas.

O posto está situado em uma área pública e funcionava sob concessão da prefeitura desde 1965. Segundo Lucineia, o contrato venceu em 2015. No entanto, quando os atuais proprietários adquiriram o empreendimento em 2022, tiveram a informação de que o contrato teria sido renovado automaticamente, mas não foi o que ocorreu.

Fitas zebradas impedem agem de carros no Posto Oásis. Foto: Alessandro de Paula

“A gente entrou na justiça solicitando renovação, mas agora deram vantagem para a prefeitura. A decisão é desocupar e demolir toda a área”, lamentou.

Ela continuou: “No posto, temos cinco pessoas trabalhando e outras quatro na loja de conveniência. Há famílias inteiras que dependem das atividades aqui. Além do posto, funcionam no prédio uma loja de conserto de produtos elétricos, uma barbearia e uma loja de empréstimos. Todos fazem parte dessa área e terão que sair”.

Após ser demolido, o Posto Oásis, que virou uma referência de localização na cidade, será demolido para dar lugar a uma praça.

Com o progresso das obras de macrodrenagem, a prefeitura elaborou um projeto de revitalização do espaço, transformando-o em uma área de convivência com iluminação adequada, paisagismo e disponibilidade para food trucks. A meta do município é transformar todo espaço em uma área de convivência para a população.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

img-20250526-wa0307-920x530

Semana do MEI promove capacitações e fortalece o empreendedorismo em Cachoeiro

apreensão

Operação conjunta apreende armas e drogas em Guaçuí; pai e filho são presos

crochê artesanato freepik

Cachoeiro abre inscrições para Oficina de Artes com foco em inclusão e geração de renda

Ricardo-ferraco-semana-do-mei-kennedy (2)

Ricardo Ferraço em Presidente Kennedy: “é o MEI que move a economia

Senai

Petrobras e Senai oferecem curso com bolsa de até R$ 858

Caparaó

Espírito Santo tem 70 cidades no Mapa do Turismo 2025

ação em mimoso 28-05

Ação em Mimoso do Sul alerta contra abuso infantil nesta quarta (28)

sedu_25-01

Termina hoje (28) prazo para inscrições de professor bolsista PRONATEC

Leia mais