Drogas. Combater o tráfico é um grandes desafios das forças de segurança. E a chegada do verão exige ainda mais trabalho para as polícias. Ou seja, as denúncias anônimas podem ajudar muito.
Na noite da última quarta-feira, foi justamente uma denúncia anônima que permitiu a prisão de uma menor. A Polícia Militar apreendeu um garoto vendendo drogas em Marataízes. Os policiais receberam denúncias anônimas que relatavam atividades de tráfico de drogas no “Beco do Leon”, no bairro Barra do Itapemirim.
O menor de idade foi apreendido por policiais militares da força tática da 9ª Companhia Independente. Após as denúncias, o PM realizou a abordagem e flagrou o suspeito com 10 buchas de haxixe e cinco buchas de maconha. Em seguida, levou o menor e o material apreendido para a delegacia regional de Itapemirim. Assim, a autoridade policial de plantão adotou as providências cabíveis.
Queimando as drogas
No decorrer deste ano de 2023, o Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) incinerou cerca de 8,5 toneladas de drogas apreendidas pelas forças de segurança do Estado. Somente no dia 30 de novembro, os policiais incineraram 2,5 toneladas.
A Polícia Civil avaliou o impacto das apreensões de drogas. A apreensão de grandes quantidades de entorpecentes impacta o fluxo financeiro dos traficantes. Bem como retira do convívio social, integrantes estratégicos das organizações criminosas que compõem o narcotráfico.
Além disso, de acordo com a PC, no aspecto preventivo, essas apreensões reforçam as consequências legais associadas ao tráfico e ao uso de drogas ilícitas. “O ato de incineração simboliza o compromisso institucional em eliminar do cenário social aquilo que representa uma ameaça à saúde pública e à segurança da população”.
Leia Também
Operação Verão: litoral sul no foco das forças de segurança
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅