Na madrugada desta terça-feira (20), a Polícia Militar realizou duas ações distintas que resultaram na apreensão de armamento ilegal e drogas em Cachoeiro de Itapemirim.
Por volta das 2h, uma equipe foi até a Rua Áurea Bispo Depes, no bairro Campo da Leopoldina, para verificar denúncia de arma de fogo.
No local, um homem identificado como M.R.O. abordou espontaneamente os policiais e indicou uma bolsa contendo armamento ao seu lado, segundo registro da ocorrência. Na bolsa, os militares encontraram uma submetralhadora calibre 380 de fabricação caseira, dois carregadores e 15 munições intactas, prontas para uso.
O suspeito alegou ter comprado a arma por R$3 mil na localidade de Soturno, com a justificativa de usá-la para segurança pessoal.
Sem fornecer o nome do vendedor, ele afirmou ter se arrependido e, por isso, resolveu entregar a arma voluntariamente à PM. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem algemado à Delegacia Regional de Cachoeiro.
Pouco depois, outra equipe da PM patrulhava o bairro Rubem Braga, área conhecida pelo tráfico, quando flagrou um homem em atitude suspeita. O suspeito tentou fugir e dispensou uma sacola preta em um terreno próximo.
Os policiais o alcançaram e, com ele, encontraram cinco pinos com substância semelhante à cocaína, além de mais drogas na sacola. Na bolsa descartada, estavam 32 pinos da mesma substância e 31 pedras de material semelhante ao crack, totalizando um volume expressivo de entorpecentes.
Após receber voz de prisão, o homem foi levado à 7ª Delegacia Regional, junto ao material, onde responderá por tráfico de drogas.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅