A Operação Nexum I cumpriu 10 mandados de prisão contra integrantes da facção Comando Vermelho, nesta quarta-feira (22), em Piúma e região.
A operação resultou no cumprimento de 50 medidas judiciais e em importantes apreensões de dados e materiais que reforçam as investigações contra a facção Comando Vermelho.
Coordenada pela Promotoria de Justiça de Piúma, com participação da Polícia Civil e da Polícia Militar, a operação aconteceu na manhã da última quinta-feira (22), após cinco meses de investigações.
Foram expedidos 43 mandados de prisão preventiva e sete de internação de menores, com alvos nos municípios de Piúma, Itapemirim e Cachoeiro de Itapemirim.
Além das prisões, a operação se destacou pela apreensão e análise de centenas de gigabytes de dados digitais extraídos de aparelhos celulares de suspeitos, obtidos em operações anteriores e por meio de autorizações judiciais para quebra de sigilo telemático.
Entre os alvos da operação, está A.R.T., apontado como gerente do tráfico em Piúma e suspeito de atuar na lavagem de dinheiro com uso de um comércio de fachada.
Também foram apreendidas provas que indicam a atuação de três advogados no ree de informações entre presos e líderes da facção, o que levou ao indiciamento por associação para o tráfico
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅