O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Iúna, denunciou um homem acusado de atropelar e matar o idoso José Ivan de Andrade, no dia 5 de abril de 2025, no município.
Na denúncia, o MPES imputa ao acusado os crimes de homicídio doloso, omissão de socorro, direção de veículo sob a influência de álcool, direção sem habilitação válida e fraude processual. A Promotoria de Justiça requer a manutenção da prisão preventiva do denunciado e que ele seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca.
Entenda o caso
Conforme apurado, o denunciado conduzia um veículo BMW sedã, de sua propriedade, em estado de embriaguez alcoólica e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 11 de dezembro de 2023, quando atingiu a vítima pelas costas. Segundo o MPES, após o atropelamento, o acusado deixou o local sem prestar socorro.
Em seguida, o denunciado foi até sua residência e, utilizando outro carro de sua propriedade, retornou ao local do fato. Segundo o MPES, a intenção era alterar a cena e ludibriar a Polícia Militar, fazendo parecer que outra pessoa teria sido a responsável pela condução do veículo no momento do atropelamento.
Entretanto, imagens de câmeras de videomonitoramento auxiliaram na identificação do veículo envolvido, localizado na casa do denunciado com avarias compatíveis com o impacto, no capô e para-brisa.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅