Um grupo de amigos e familiares faz mobilização nas redes sociais por doação de sangue para a advogada e atleta Karina Vaillant Farias, 26 anos, que está internada na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro após ser atropelada por um Gol branco, que a atingiu pela contramão. Ela e outros atletas corriam às margens da rodovia Cachoeiro x Safra, na madrugada deste domingo (18).
O acidente ocorreu próximo à entrada da Tijuca. Karina, segundo a Polícia Militar, sofreu fratura exposta e estava caída às margens da rodovia quando a equipe chegou ao local. Já o condutor do veículo teria fugido sem prestar socorro.
Amigos de Karina informaram que o grupo fazia uma corrida até Marataízes, no Desafio 300K de Verão, quando ocorreu o acidente. Os amigos que estavam no local socorreram a vítima e acionaram o Samu 192, que imobilizou a jovem e a levou para a Santa Casa de Misericórdia.
O Gol envolvido na batida foi encontrado, parado no trevo que dá o ao município de Presidente Kennedy, na BR 101. O condutor, de 46 anos, dormia ao volante e havia avarias na frente do carro e marcas de sangue na lataria.
Segundo os policiais, o condutor estava visivelmente embriagado e confessou ter atingido a corredora. Os PMs deram voz de prisão ao motorista e o conduziram no compartimento da viatura.
Na Delegacia foi realizado teste de alcoolemia que constatou 0,78MG/L, o que comprova a embriagues do motorista. Ainda, segundo a PM, ele não possui CNH e o carro estava com mais de 30 dias de licenciamento vencido. O veículo foi guinchado ao pátio do Detran.
Karina, segundo familiares, continua internada na Santa Casa.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅