O deputado estadual Theodorico Ferraço (PP) foi oficializado, neste sábado (27) como candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim em convenção partidária realizada na Câmara Municipal. Ao seu lado, como vice na chapa, estará o vereador Júnior Corrêa (NOVO), contando também com o apoio do MDB local.
O evento reuniu lideranças políticas, comunitárias e empresariais. Entre os presentes estavam o deputado federal Da Vitória, presidente estadual do PP; Zezé da Cofril, presidente municipal do PP; Rogério Athayde, presidente municipal do MDB; Iuri Aguiar e Luciano Júnior, presidente e vice-presidente estadual do Novo; e a ex-deputada federal Norma Ayub (PP).

Em vídeos, o ex-presidente da República Michel Temer (MDB) e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, destacaram a importância da candidatura de Ferraço e seu papel crucial para a melhoria da qualidade de vida da população cachoeirense.
Norma Ayub elogiou a escolha de Júnior Corrêa como vice, enfatizando a integridade e determinação de Ferraço. “Não teria vice melhor do que Júnior Corrêa, de família trabalhadora e honesta. Vejo hoje um Ferraço mais determinado do que há 20 anos”.
Tales Machado, empresário e presidente do Centrorochas, expressou apoio à candidatura. “Nós do setor do mármore vemos uma retração econômica no Sul do ES. Desde que Ferraço deixou a prefeitura, Cachoeiro não cresceu. A solução para Cachoeiro é o retorno de Ferraço. Somente ele será capaz de mudar a realidade da cidade”.
Durante seu discurso, Ferraço abordou os desafios futuros. “Sabemos o que está por vir. Toda transição tem seus desafios. O início será de sangue, suor e lágrimas”, disse
Ele destacou como um dos maiores problemas o aumento do IPTU que está por vir. “Em alguns casos será de mais de 1.000%. Essa é uma questão que temos que resolver agora, para evitar que a população não seja penalizada já a partir de janeiro de 2025”.
Ferraço também comentou sobre os ataques que vem sofrendo. “Meus adversários vão envelhecer, mas espero que envelheçam com a mesma mente que a minha e com disposição para istrar esta cidade. Minha cabeça hoje está melhor do que quando eu tinha 18 anos. Eu não escondo minha idade. Vocês sabem o que tenho ado. Eles até falam da minha bengala, por causa de um problema no joelho. Mas se quiserem, podem pegar na minha bengala”.
Ele também ressaltou o papel de Júnior Corrêa em sua gestão. “Júnior Corrêa não será apenas o vice-prefeito que fica à distância. Ele será prefeito comigo. Nosso lema aqui é experiência e juventude. Muitas vezes culpam a prefeitura e o prefeito pelos problemas. É crucial escolher os parceiros certos. Em minha gestão, estarão os melhores e todos serão de Cachoeiro.”
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅