img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sáb 24/maio/2025 21:34
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Escola Zilma Coelho será reformada e ampliada para receber até 300 novos alunos

A Escola Zilma Coelho Pinto, popularmente conhecida como Campanha, no bairro Ferroviários, vai ar por uma grande obra de reforma e ampliação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pela Prefeitura de Cachoeiro, que publicou o edital de licitação para contratação da empresa que irá realizar o serviço.

O certame será realizado na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que, segundo a prefeitura, possibilita mais economia e celeridade na contratação da empresa responsável pelas obras. A sessão pública está marcada para o dia 25.

Orçada em R$ 7,1 milhões, a obra visa uma completa reestruturação do edifício. Os recursos a serem investidos foram obtidos pelo município com aprovação de projeto no edital do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes), do Governo do Estado.

“A gestão municipal está empenhada em melhorar a qualidade da educação em Cachoeiro, com diversas obras em unidades de ensino já entregues e em andamento. A reforma da escola Zilma Coelho Pinto é mais uma etapa nessa missão de aprimoramento contínuo do ensino no município”, destacou o prefeito Victor Coelho.

O projeto engloba diversas melhorias, tais como: aumento da capacidade do auditório para 350 pessoas, adaptação das salas de aula para o maternal, construção de uma biblioteca, reforma do estacionamento e dos muros do terreno, criação de uma sala de recursos multifuncionais, reforma e adaptação da cozinha já existente e construção de uma nova para atender as salas do maternal.

Também está prevista a construção de seis novas salas de aula para a pré-escola, instalação de um playground, criação de uma brinquedoteca, reforma dos banheiros já existentes, construção de novos banheiros e adaptações de ibilidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, após a conclusão das obras, será ampliada a oferta de vagas na unidade de ensino. Serão, pelo menos, 300 novas vagas.

Com 487 alunos atualmente matriculados, a escola Zilma Coelho Pinto é uma das unidades de ensino mais tradicionais do município. Seu nome é uma homenagem à educadora responsável pela campanha de alfabetização que funcionou na mesma unidade, em meados do século ado.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura e Diocese de Cachoeiro

Diocese de Cachoeiro promove diálogo por políticas para população de rua

chuva

Chuva e ventos fortes devem marcar o fim de semana em Cachoeiro

Samu_11_10_2023

Motociclista morre após atropelar pedestre e colidir com carro em Cachoeiro

BPM

Suspeito por tráfico de drogas morre ao confrontar PM em Cachoeiro

PM 24-05

PM apreende drogas e detém homem em Mimoso do Sul após denúncia

estacao-tratamento-brk-cachoeiro

Cachoeiro evita perda de água equivalente a 840 piscinas olímpicas em 2024

Jogadores estrela do norte

Estrela do Norte disputará Série B do Capixabão 2025

Praia Central

Cursos gratuitos para mulheres em Marataízes

Leia mais