img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
qui 22/maio/2025 21:41
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Encenação da Paixão de Cristo emociona milhares de pessoas em Alegre

Foto: Divulgação

A tradicional encenação do Auto da Paixão de Cristo emocionou o público que lotou a região central de Alegre, na noite desta sexta-feira, 18 de abril. O espetáculo, organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, retratou os últimos momentos da vida de Jesus Cristo em uma apresentação marcada pela fé, emoção e de muita espiritualidade.

O autor, diretor e produtor do espetáculo, Paulo Vitor de Souza Batista, Coordenador Paroquial da RCC, agradeceu a presença do público em mais uma encenação e fez um balanço positivo do ato.

“A oportunidade de encenar a Via-Sacra, para nós, é uma graça divina”, afirmou Paulo Vitor destacando que “essa apresentação nos oportuniza reviver a maior historia de amor da história: A Paixão de Cristo”.

Segundo ele, a grandiosidade do evento fez o público meditar sobre a importância de Jesus Cristo para a humanidade e também enriqueceu espiritualmente, os envolvidos no ato.

“Para que tudo isso acontecer é preciso, antes de tudo, muita oração e dedicação de todas as equipes. Cada detalhe é de primordial importância para entregar ao público, não somente uma encenação, mas uma história real de amor e salvação por cada um de nós”, explicou.

“As dificuldades são muitas, pois cada dia se torna-se mais difícil evangelizar, principalmente em meio aos jovens, são muitos os desafios que surgem para nos desanimar, mas a nossa confiança está sempre no Senhor que, como explorado nesta encenação, ao terceiro dia ressuscitou, por isso, temos esperança”.

Com muitas cenas, o espetáculo narra a Paixão, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo. A apresentação teve cerca de duas horas de duração e envolveu aproximadamente 80 pessoas, entre atores, figurantes e equipe técnica. A estrutura incluiu procissões e cenários.

Na abertura do espetáculo, Paulo Vitor lembrou que o grupo é formado por voluntários e não possui fins lucrativos. Esta foi a quarta vez que o jovem coordenou o espetáculo.

“Nesses últimos quatro anos, tive o previlégio de estar à frente dessa encenação que mexe muito com o nosso interior. Só posso agradecer a Deus por essa oportunidade de servir minha igreja, que tanto amo.”

Lucas Pedroza Machado, de 16 anos, morador do bairro Vila do Sul, assistiu à encenação, acompanhado de familiares e amigos.

“O cenário da igreja Matriz e a encenação feita pelos jovens foi, ao meu ver, uma das mais emocionantes atuações realizadas em nossa paróquia nos últimos anos. Imersos profundamente nos personagens, a juventude conseguiu trazer à tona toda a violência, toda a injustiça e todo o sofrimento vividos por Nosso Senhor, Jesus Cristo. A performance me emocionou muito, assim como a todo o público, até mesmo os que não derramaram lágrimas ficaram evidentemente comovidos e abalados com a encenação, foi um gatilho para uma grande reflexão espiritual.”

O jovem ressaltou que “todos nós, sentíamos presentes na verdadeira cena do maior momento da história da humanidade. Que a catequese, em meio à juventude, possa continuar evoluindo de tal maneira, a ponto de alcançar proporções tão demasiadas em nossa espiritualidade cotidiana.”

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fotos (1100 x 850 px) - leilao-marataizes-29-10-2024

Espírito Santo busca soluções para 400 mil pessoas com deficiência

conceição do castelo

Casagrande visita Conceição do Castelo neste sábado (24)

apreensão guaçuí

Dupla é detida por tráfico perto de escola em Guaçuí

calendário feriado

Ponto facultativo no Espírito Santo em 23 de maio: veja cidades com feriado

fórum sustentável

Fórum Caparaó Sustentável começa nesta quinta (22)

pm

Duplo homicídio em Atílio Vivácqua: disputa por veículos pode ser a causa

foto caminhão

Caminhoneiro influencer tem veículo roubado no Sul do ES

Senado

PEC propõe fim da reeleição e unificação das eleições

Leia mais