img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
dom 25/maio/2025 17:48
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Casamento comunitário reúne 19 casais para o esperado “sim” em Cachoeiro

Dezenove casais conseguiram realizar o aguardado sonho de poder dizer o famoso ‘sim’ durante Casamento Comunitário realizado neste sábado (17), na Paróquia Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o pároco, padre Evaldo Ferreira Praça, a ideia do casamento começou há dois meses, em outubro, durante visita da imagem peregrina às casas dos membros da paróquia. “A Pastoral Familiar notou que muitos casais moravam juntos, mas não haviam sacramentado o matrimonio. Foi quando surgiu o projeto”, disse.

Foram necessários dois horários.

Juntos há anos, Andreia Marques Carvalho, 40 anos e Joceir Santana, 43, estavam ansiosos para oficializar o que os uniu: o amor. Com 3 filhos, Andréia disse que após o nascimento dos filhos, a vontade de casar só aumentou.

“Esperei muito por esse momento. Sempre tive vontade de construir uma família e casar, e agora isso vai se tornar uma realidade. Depois do nascimento dos nossos filhos esse desejo só cresceu”, disse a noiva. De branco, maquiada e com o buquê na mão à espera da entrada, Andréia estava emocionada e ansiosa, porém, mais tranquila que o noivo.

“Eu estou mais nervoso que ela, com certeza. Esse casamento é uma oportunidade, pois o financeiro pesa no bolso, então estamos felizes e vamos aproveitar o momento”, relatou Joceir. Apesar da Paróquia oferecer as vestes para o evento, o noivo estava com um terno próprio e utilizava uma gravata prata, para representar a união.

Os casais selecionados tiveram o a vestidos, ternos, maquiagem, penteado e buquês, além da isenção das taxas do cartório. A decoração, iluminação, música e alimentação também foram concedida de forma gratuita.

Presente na cerimônia, a Coordenadora Paroquial da Pastoral da Família, Alessandra Bertoloso Monteiro, ressaltou que o Casamento Comunitário é um fortalecimento da família, promovido com o apoio de empresas parceiras e voluntários.

“Foi um dia muito especial e providencial. Até o tabelião de um cartório, ao saber da iniciativa, nos procurou e prestou todo apoio. Destaco também, o trabalho voluntário da cerimonialista que mobilizou muitos fornecedores que foram essenciais para o sucesso do evento. Os casais tiveram um casamento de primeira”, comentou.

O casal Alessandro Rodrigues Silva, 48, e Cátia Vieira de Paula, 53, conseguiram uma vaga para participar do evento. Para eles, o sonho de casar estava distante pois os custos não caberiam dentro do orçamento. Juntos há 30 anos, eles revelaram que o amor aconteceu à primeira vista.

“Fico muito feliz de oficializar nossa relação porque eu já queria, então veio a oportunidade e não vamos desperdiçar. Na hora que eu bati o olho no vestido me apaixonei, igual aconteceu com o Alessandro. Estávamos em uma festa chamada ‘Domingueira” no Ita Clube quando tudo aconteceu, nos conhecemos e não nos desgrudamos mais”, falou Cátia que completou: “Somos atuantes na igreja, sentíamos muita falta de comungar. Na cerimônia, recebermos Jesus Eucarístico foi o momento mais emocionante”, disse.

Para Alessandro, dizer o sim depois de 30 anos juntos é um presente. “O casamento é uma chance de celebrar o que a gente sente. Estou feliz, ansioso e espero que dê tudo certo.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

amigos-vinho-25-05-2025

Confrarias de vinho: história, cultura e o prazer de partilhar taças

menina-topo-montanha-25-05-2025

Sentido

Autismo

Censo 2022: 2,4 milhões de brasileiros têm transtorno do espectro autista

Jacaré do papo amarelo

Projeto repovoa jacaré-de-papo-amarelo no ES

santa-casa-cachoeiro

Adolescente é esfaqueado em Castelo; suspeito é preso

apreensão guaçuí

Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente e é preso em Guaçuí

Imagem do WhatsApp de 2025-05-24 à(s) 13.08.31_79186726

Protesto em Cachoeiro após morte de jovem em operação da PM

Prefeitura e Diocese de Cachoeiro

Diocese de Cachoeiro promove diálogo por políticas para população de rua

Leia mais