O candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB), anunciou que pretende extinguir a extrema pobreza do Espírito Santo até 2026.
Ele informou que criou o Programa Estadual de Superação da Extrema Pobreza, que vai reunir ações que já existem atualmente, mas serão intensificadas.
“Somos o Estado com o menor índice de insegurança alimentar do Brasil, mas queremos ir além. Queremos fazer melhor nos próximos quatro anos”, disse o governador.
Entre as medidas do programa estão a ampliação do Programa Bolsa Capixaba, medidas estruturantes de geração de emprego e renda, ampliação da qualificação profissional, ampliação do crédito e redução da insegurança alimentar e nutricional com mais compra direta de alimentos.
“A gente sabe fazer, para isso, precisamos de vocês”, disse o candidato, que completa: “Com seu voto no 40, no próximo dia 2, os programas de atendimento aos nossos irmãos capixabas que mais precisam terão continuidade e serão ampliados para que, juntos, possamos acabar com a extrema pobreza”.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅