Um caminhão foi saqueado e incendiado na BR-101, na altura da zona rural de Mimoso do Sul, próximo à divisa com o Rio de Janeiro. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (27) e segundo o boletim da Polícia Militar, cerca de 45 pessoas participaram da ação criminosa.
O condutor do caminhão, D. H. L., relatou que estacionou o veículo às margens da rodovia para tomar café. Minutos depois, percebeu que a carroceria estava em chamas.
Ele desengatou o cavalo e acionou a Eco 101 e o Corpo de Bombeiros.
Com a chegada dos bombeiros e a abertura do baú da carreta, diversos indivíduos invadiram o local e começaram a saquear a carga. Entre os produtos estavam geladeiras, fogões, tanques, freezers e máquinas de lavar.

Diante da situação, uma equipe da Força Tática da PM, que patrulhava a região, foi acionada e encontrou o grupo em plena ação.
Ao notarem a chegada da polícia, os saqueadores reagiram com pedras e pedaços de madeira. Os militares responderam com munições de elastômero (borracha) para conter a agressão e dispersar o grupo.
Outras viaturas da PM foram mobilizadas para reforço. Os suspeitos fugiram pela vegetação e não foram localizados.
Durante a operação, parte da carga foi recuperada no mato próximo ao local. Um novo caminhão foi providenciado pela seguradora para o transbordo do material.
No momento do novo carregamento, houve outra tentativa de saque, que exigiu nova intervenção da polícia com munição de impacto controlado. Não houve registro de feridos ou detenções.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi impedida de atuar de imediato devido à agressividade dos populares. O incêndio só foi contido após a chegada da Polícia Militar.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅
Uma resposta
Já está na hora de algum deputado estadual ou federal levar a assembleia legislativa um projeto lei específica contra estes crimes rodoviários com penas duras inafianável.