img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sex 23/maio/2025 05:26
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Câmara realiza debate aberto sobre população em situação de rua

câmara debate sobre população em situação de rua

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim promove, na próxima quarta-feira (30), às 19h, uma Audiência Pública para discutir a realidade das pessoas em situação de rua no município. A reunião será realizada no plenário da Casa e é aberta à participação da população.

Proposta pelo vereador Coronel Fabrício Martins (PL), a audiência pretende reunir autoridades, representantes de instituições, lideranças comunitárias, comerciantes e sociedade civil para debater os desafios enfrentados por essa parcela da população e buscar soluções para o fortalecimento de políticas públicas de acolhimento e dignidade.

Entre os convidados estão representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Sejus, Sesp, Ministério Público, Acisci, CDL, OAB, Tiro de Guerra, faculdades locais, além de secretários municipais das áreas de Segurança, Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Saúde. Também foram chamados todos os vereadores e deputados estaduais.

Um dos destaques do evento será a participação on-line de Rafael Burgonovo, secretário de Desenvolvimento Social de Blumenau (SC). A cidade é considerada referência nacional no atendimento à população em situação de rua, especialmente por seu serviço de abordagem social e acolhimento, focado na prevenção do retorno às ruas.

A Câmara destaca que o objetivo da audiência é construir, em conjunto com a sociedade, alternativas mais humanizadas e eficazes para enfrentar a questão. “Essa é uma pauta que exige sensibilidade, mas também ação concreta. Precisamos ouvir, entender e construir soluções em conjunto”, reforçou o vereador Coronel Fabrício. A população está convidada a participar, apresentar sugestões e contribuir para o debate.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Uma resposta

  1. Parabéns, Coronel. Essa situação tem que ser enfrentada e é uma causa de todos nós .
    Se houver participação da sociedade, dos Órgãos Públicos e Políticos poderemos alcançar algum resultado, caso contrário, estaremos da mesmisse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fotos (1100 x 850 px) - leilao-marataizes-29-10-2024

Espírito Santo busca soluções para 400 mil pessoas com deficiência

conceição do castelo

Casagrande visita Conceição do Castelo neste sábado (24)

apreensão guaçuí

Dupla é detida por tráfico perto de escola em Guaçuí

calendário feriado

Ponto facultativo no Espírito Santo em 23 de maio: veja cidades com feriado

fórum sustentável

Fórum Caparaó Sustentável começa nesta quinta (22)

pm

Duplo homicídio em Atílio Vivácqua: disputa por veículos pode ser a causa

foto caminhão

Caminhoneiro influencer tem veículo roubado no Sul do ES

Senado

PEC propõe fim da reeleição e unificação das eleições

Leia mais