A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim promove, na próxima quarta-feira (30), às 19h, uma Audiência Pública para discutir a realidade das pessoas em situação de rua no município. A reunião será realizada no plenário da Casa e é aberta à participação da população.
Proposta pelo vereador Coronel Fabrício Martins (PL), a audiência pretende reunir autoridades, representantes de instituições, lideranças comunitárias, comerciantes e sociedade civil para debater os desafios enfrentados por essa parcela da população e buscar soluções para o fortalecimento de políticas públicas de acolhimento e dignidade.
Entre os convidados estão representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Sejus, Sesp, Ministério Público, Acisci, CDL, OAB, Tiro de Guerra, faculdades locais, além de secretários municipais das áreas de Segurança, Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Saúde. Também foram chamados todos os vereadores e deputados estaduais.

Um dos destaques do evento será a participação on-line de Rafael Burgonovo, secretário de Desenvolvimento Social de Blumenau (SC). A cidade é considerada referência nacional no atendimento à população em situação de rua, especialmente por seu serviço de abordagem social e acolhimento, focado na prevenção do retorno às ruas.
A Câmara destaca que o objetivo da audiência é construir, em conjunto com a sociedade, alternativas mais humanizadas e eficazes para enfrentar a questão. “Essa é uma pauta que exige sensibilidade, mas também ação concreta. Precisamos ouvir, entender e construir soluções em conjunto”, reforçou o vereador Coronel Fabrício. A população está convidada a participar, apresentar sugestões e contribuir para o debate.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅
Uma resposta
Parabéns, Coronel. Essa situação tem que ser enfrentada e é uma causa de todos nós .
Se houver participação da sociedade, dos Órgãos Públicos e Políticos poderemos alcançar algum resultado, caso contrário, estaremos da mesmisse.