img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sex 23/maio/2025 06:23
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cachoeiro terá “cãominhada”, desfile e feira de adoção de pets em outubro

eio com cães. Foto: Marcia Leal / PMCI

Cachoeiro de Itapemirim terá uma cãominhada no dia 9 de outubro para comemorar o Dia Mundial dos Animais, data em que se enfatiza o bem-estar e proteção animal.

O evento, que vai cair num domingo, é organizado pela Prefeitura de Cachoeiro. começa a partir de 8 horas, com saída do Museu Ferroviário Domingos Lage, na Linha Vermelha, e chegada na Praça de Fátima. A intenção é reunir 200 pets e seus tutores.

Lembrando que a data oficial é o dia 4 de outubro, que, no entanto, cai numa terça-feira, um dia mais difícil de realizar esse tipo de evento.

O eio no dia 9 de outubro terá duração de cerca de 30 minutos. Os participantes arão pelas ruas Coronel Francisco Braga, Capitão Deslandes e Sete de Setembro, chegando, em seguida, à praça, destino final.

Lá, a programação continuará, com desfile pet e feira de adoção de cachorros acolhidos na Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Todos os adeptos da causa animal e tutores de animais de estimação podem participar das atrações, que serão gratuitas. Haverá inscrições, apenas, para o desfile pet. Para isso, é só levar o animal e pedir para participar. Quem quiser pode levar fantasia ou adereços para o momento. Já para a adoção, é preciso levar comprovante de residência e documento com foto.

Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, organizadora do evento, pretende promover uma reflexão sobre a necessidade de prover cuidados básicos aos animais de estimação, tais como vacinar, alimentar, proteger e evitar o abandono.

“É de grande importância que as pessoas que se preocupam com as causas ligadas aos animais participem dessa iniciativa, para que, cada vez mais, a população tome consciência de que criar um pet exige dedicação, proteção e cuidado. A Prefeitura está sensível aos problemas que a adoção sem responsabilidade causa e quer sensibilizar a população e reverter esse quadro”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fotos (1100 x 850 px) - leilao-marataizes-29-10-2024

Espírito Santo busca soluções para 400 mil pessoas com deficiência

conceição do castelo

Casagrande visita Conceição do Castelo neste sábado (24)

apreensão guaçuí

Dupla é detida por tráfico perto de escola em Guaçuí

calendário feriado

Ponto facultativo no Espírito Santo em 23 de maio: veja cidades com feriado

fórum sustentável

Fórum Caparaó Sustentável começa nesta quinta (22)

pm

Duplo homicídio em Atílio Vivácqua: disputa por veículos pode ser a causa

foto caminhão

Caminhoneiro influencer tem veículo roubado no Sul do ES

Senado

PEC propõe fim da reeleição e unificação das eleições

Leia mais