O crime contra o patrimônio será um dos temas a serem abordados nesta quinta-feira (11), em Cachoeiro de Itapemirim, na audiência pública que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL), promove.
O evento será às 18h30, na Câmara de Vereadores da cidade.
Bahiense apresenta os dados da Sesp que apontam o registro de 154 roubos ou furtos de celulares em Cachoeiro no período de janeiro a abril deste ano, o que representa mais de um caso por dia, em média.
“Lamentavelmente, os criminosos veem os celulares como moeda de troca. Vendem peças para ganhar dinheiro ilegalmente e também usam os aparelhos como garantia no tráfico de drogas. E este número de delitos pode ser ainda maior, visto que muitas pessoas não registram ocorrências desse tipo, havendo subnotificação”, contou o parlamentar, que por mais de 30 anos atuou na Polícia Civil.
Bahiense contou que há redução de crimes nos municípios que serão objetos da audiência –Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Castelo, Muqui e Atílio Vivácqua – e que isso é fruto do empenho dos policiais.
“Tivemos o mês de abril sem homicídios nestes municípios. Isso é fruto do trabalho dos nossos policiais, que se desdobram para realizar a sua atividade, mesmo com déficit muito grande. Para termos noção, a Polícia Civil deveria ter 3.821 servidores, mas só tem 2.400. E a Polícia Militar conta com 8 mil em suas fileiras, porém deveria ter 11 mil homens e mulheres atuando”, ponderou o deputado.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅