img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sáb 24/maio/2025 18:08
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cachoeiro: Procon dá 20 dias para postos explicarem aumento nos combustíveis

Foto: Divulgação/PMCI
Procon fiscaliza postos em Cachoeiro de Itapemirim

A equipe de fiscalização do Procon de Cachoeiro de Itapemirim está percorrendo os postos de combustíveis do município, tanto na sede quanto no interior, com o objetivo de apurar eventuais irregularidades ou abusividades nos preços nas bombas. Os proprietários terão 20 dias para apresentarem justificativa documental sobre os valores praticados.

A ação se deve ao novo aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no início de fevereiro, que fez com que o preço dos combustíveis também sofresse reajuste.

De acordo com o coordenador da pasta, Fabiano Pimentel, os donos de postos deverão apresentar justificativa sobre os valores praticados. “Após análise da nossa equipe, se for constatado aumento abusivo sem justa causa, as devidas penalidades serão aplicadas. Os postos que não apresentarem justificativa dentro dos 20 dias serão multados”, explica.

Segundo ele, o Procon vai monitorar, continuamente, os valores praticados nos estabelecimentos cachoeirenses, e conferir se os rees ao consumidor final estão sendo feitos de forma justa. “Os consumidores também podem contribuir neste processo, realizando denúncias quando testemunharem práticas abusivas no mercado”, alerta.

Pesquisa de preços

O Procon de Cachoeiro divulga, quinzenalmente, uma pesquisa de preços de combustíveis nos postos do município. Os valores pesquisados, bem como edições anteriores do levantamento, podem ser ados no seguinte endereço: www.cachoeiro.es.gov.br/procon/pesquisas-de-precos-procon/combustivel.

Como denunciar irregularidades

Para mais esclarecimentos e denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o Procon de Cachoeiro, por meio do telefone (28) 33199-1710, ou procurar atendimento presencial, na Rua Bernardo Horta, 204, Guandu. O horário de funcionamento é das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura e Diocese de Cachoeiro

Diocese de Cachoeiro promove diálogo por políticas para população de rua

chuva

Chuva e ventos fortes devem marcar o fim de semana em Cachoeiro

Samu_11_10_2023

Motociclista morre após atropelar pedestre e colidir com carro em Cachoeiro

BPM

Suspeito por tráfico de drogas morre ao confrontar PM em Cachoeiro

PM 24-05

PM apreende drogas e detém homem em Mimoso do Sul após denúncia

estacao-tratamento-brk-cachoeiro

Cachoeiro evita perda de água equivalente a 840 piscinas olímpicas em 2024

Jogadores estrela do norte

Estrela do Norte disputará Série B do Capixabão 2025

Praia Central

Cursos gratuitos para mulheres em Marataízes

Leia mais