A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decretou luto oficial de três dias neste domingo (11) em razão do falecimento do empresário Gilson Lourenço Rosa.
A decisão, anunciada nas redes sociais pelo prefeito Theodorico Ferraço, acompanhou uma homenagem pública destacando o legado de inovação deixado por Gilson.
“Hoje, Cachoeiro se despede de um de seus grandes ícones: o Comendador Gilson Rosa. Mais do que um empresário irável, Gilson foi um apaixonado por nossa cidade, um entusiasta da política, do desenvolvimento e do futuro”, escreveu o prefeito.
Gilson Rosa foi o fundador da Afrodisíaca Alimentos, empresa referência na produção de salgados artesanais no Espírito Santo. Além do sucesso no setor alimentício, ele também era conhecido por sua atuação como artista plástico, músico, escritor e incentivador de projetos sociais.
Durante a homenagem, Ferraço relembrou a última conversa que teve com Gilson, ocorrida dias antes de seu falecimento.
“Visionário, sempre trazia ideias ousadas — como a que compartilhou comigo em nosso último encontro, nesta semana: transformar a entrada da cidade, na Safra, em um ponto turístico e comercial marcante, com uma grande loja da Afrodisíaca”, contou.
O prefeito afirmou ainda que pretende levar essa proposta adiante, como uma forma de perpetuar a memória do empresário.
O luto oficial, portanto, é uma forma de reconhecimento à importância histórica, cultural e empreendedora de Gilson Rosa para a cidade.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅