Um grave acidente envolvendo três carretas foi registrado no início da noite desta quarta-feira (23), na BR-101, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. De acordo com a Concessionária Eco101, a colisão frontal foi registrada às 17:58 no quilômetro 441,6 da rodovia. Uma das três vítimas foi socorrida em estado grave.
Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta de que a carreta que transportava madeira seguia no sentido Rio de Janeiro – Vitória quando invadiu a contramão. Na direção oposta, uma segunda carreta, carregada com sucata, tentou desviar, mas acabou tendo a carroceria atingida.
A terceira carreta, que levava granito e seguia no mesmo sentido da segunda, também tentou desviar, saiu da pista, colidiu contra uma árvore e pegou fogo. Parte da carga ficou espalhada na pista e as chamas consumiram parte da cabine do veículo.
O motorista da carreta de madeira, um homem de 55 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não temos informações do estado atual das vítimas.
Trânsito e atendimento
De acordo com o Centro de Controle Operacional da Ecovias 101, para atendimento, foram acionados os recursos da concessionária (veículo de inspeção, guincho e ambulância), além da PRF e Samu. A pista chegou a funcionar em sistema de Pare e Siga, mas o tráfego foi liberado às 21:28.
Homem foge do local do acidente e troca tiro com policiais
Durante a ocorrência do acidente, a polícia também foi acionada para averiguar uma denúncia de tentativa de saque a uma das cargas, próximo ao posto Caju, em São José das Torres, região próxima ao local do acidente.
Ao chegar, os policiais avistaram um veículo Gol prata que teria freado bruscamente ao perceber a viatura. Um dos ocupantes desceu do carro e correu em direção a uma área de mata, e, de acordo com o boletim de ocorrência, estava com a mão na cintura. Durante a perseguição, o suspeito teria sacado uma arma e apontado para os agentes, que reagiram. O homem conseguiu fugir.

No carro, estavam outros três homens que não reagiram e não portavam nada ilícito. Segundo a polícia, o suspeito que fugiu é irmão de um dos ocupantes do veículo
Em outro boletim, o pai do indivíduo que se evadiu na mata, informou o desaparecimento do filho e alegou que o mesmo tem problemas psicológicos. Mais tarde, de acordo com a polícia, o pai ligou ao 190 e informou que encontrou o filho e que este estava desnorteado.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅