img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
qui 22/maio/2025 13:21
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Ação conjunta da PRF e GCM recupera veículos

Ações da GCM e PRF em Cachoeiro recuperam moto com placa clonada e carro roubado com chassi raspado. Suspeitos foram presos e veículos apreendidos.

Na manhã de terça-feira (20), uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (GCM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de uma motocicleta roubada com placa clonada no bairro Alto União.

Por meio do cerco eletrônico e do sistema de videomonitoramento, os agentes da GCM identificaram um motociclista realizando manobras perigosas com uma Honda CG150. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir em direção a Safra.

A PRF foi acionada para reforçar a abordagem. Mesmo com ordem de parada, o suspeito continuou a fuga pela BR-101 e entrou em um posto de gasolina.

Cercado pelas viaturas, ele jogou a moto contra um veículo oficial e fugiu a pé. Após perseguição, os agentes prenderam o homem.

A investigação revelou que a moto possuía placa clonada. O veículo foi removido para o pátio do Detran|ES e o suspeito encaminhado à 7ª Delegacia Regional.

Na manhã seguinte, quarta-feira (21), uma nova ação da GCM em Cachoeiro abordou um veículo suspeito no bairro Novo Parque. O motorista, que conduzia uma VW Saveiro, alegou ter comprado o carro há cerca de um ano.

Durante a verificação do QR Code da placa, os agentes não encontraram dados válidos. A inspeção revelou que o número do chassi e do motor havia sido raspado. Ao consultar as informações da placa original, os policiais descobriram que o veículo constava como roubado em 15 de março de 2023, no Rio de Janeiro.

A GCM encaminhou o condutor à Delegacia de Polícia Civil. O veículo também foi levado ao pátio do Detran para as providências legais.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senado

PEC propõe fim da reeleição e unificação das eleições

motocross freestyle

Aventura e cultura no Polenta Off Road em Venda Nova

droga incinerada

500 kg de drogas são incinerados em Cachoeiro

formação policiais

Polícia Penal do ES ganha reforço com 354 agentes

ação GCM 21-05

Ação conjunta da PRF e GCM recupera veículos

prisioneiros ES

Presos do ES ajudam a custear sistema prisional

Exame_Toxicologico-1

Exame toxicológico: multa automática a partir de julho

apreensão 21-05

Marataízes e Itapemirim são alvos da Operação Asfixia 25

Leia mais