A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou, nesta quinta-feira (22), a exoneração, a pedido, do secretário municipal de istração, Amós Marcelino. A decisão será publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (23).
A saída do cargo ocorreu após veiculação, em rede social, de uma acusação contra Amós, relacionada à suposta facilitação para uma empresa no processo de licitação de serviços de limpeza urbana. Tanto o ex-secretário quanto o prefeito Theodorico Ferraço negam as alegações.
“Em nenhum momento o senhor Amós teve qualquer participação na confecção desse processo de licitação”, afirmou Ferraço. Segundo ele, a exigência de mil contentores poderia restringir a concorrência a uma única empresa.
O atual controlador-geral do município e secretário interino de Relações Institucionais, Fernando Moura, assumirá a pasta da istração interinamente.
Ferraço lamentou a exposição do servidor e reforçou que a exoneração foi uma decisão pessoal de Amós para que ele possa se defender com tranquilidade. “Aguardamos sua defesa e a apuração completa dos fatos. A verdade será esclarecida”, disse.
Em nota, Amós Marcelino declarou surpresa com as acusações e reafirmou a lisura de sua atuação. “Todo o trabalho que desenvolvi foi pautado por critérios técnicos e honestidade”, destacou.
Ele afirmou que pedirá judicialmente a responsabilização dos autores da denúncia.
“Desejo sucesso ao prefeito nessa missão de seguir trabalhando pelo desenvolvimento de Cachoeiro”, concluiu Amós.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅