A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, com foco no combate a crimes digitais que violam a dignidade sexual infantil. No Espírito Santo, agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão, um em Cachoeiro de Itapemirim e outro em Cariacica, na Grande Vitória.
Durante as ações, os policiais prenderam em flagrante um jovem de 22 anos, profissional da área de marketing digital, suspeito de envolvimento com material ilícito. Na casa do investigado, os agentes apreenderam notebook, celulares, HD externo e SSD, que serão periciados para identificar indícios de abuso sexual infantojuvenil.

A operação ocorreu de forma simultânea em todos os estados brasileiros, mobilizando 467 policiais federais e 156 policiais civis em uma força-tarefa nacional.
Ao todo, a PF já cumpriu 130 mandados de busca e apreensão, além de oito de prisão preventiva. Dessa forma, a ação resultou em 35 prisões em flagrante em diversas regiões do país.
A ação é a segunda fase da operação iniciada em março e busca responsabilizar indivíduos que armazenam, produzem, compartilham ou comercializam material de abuso infantil. De janeiro a abril deste ano, a Polícia Federal já cumpriu mais de 600 mandados de prisão contra foragidos condenados por crimes sexuais em território nacional.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅