img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sex 23/maio/2025 08:09
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Setor de saúde gera mais de 60 mil empregos no Espírito Santo e impulsiona economia

Espírito Santo registra 60 mil empregos formais na saúde em fevereiro. Atividades hospitalares e ambulatoriais lideram criação de vagas, com destaque para inclusão feminina.
Foto ilustrativa. Crédito: Pexels

O setor de saúde gerou 60.014 empregos formais no Espírito Santo em fevereiro, segundo dados do Caged analisados pelo Connect Fecomércio-ES. Esse número representa um crescimento de 6,3% em relação ao mesmo período de 2024, quando o setor registrava 56.427 vagas formais.

O avanço superou o desempenho do setor de serviços em geral, que cresceu 4% no mesmo intervalo.

No mês, o saldo foi de 205 novos empregos, com destaque para atendimento hospitalar (169 vagas) e atenção ambulatorial por médicos e dentistas (67).

Essas áreas continuam liderando a criação de postos na saúde e revelam o impacto direto do setor na economia capixaba. Além de movimentar renda, a saúde aquece o mercado de trabalho e contribui para a recuperação do ritmo de contratações.

Guarapari, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim lideraram em geração de vagas, somando juntas 108 novos empregos formais.

Esses municípios possuem estruturas hospitalares consolidadas, o que favorece a concentração de empregos em unidades de maior porte. Quanto ao perfil dos contratados, o saldo foi positivo para ambos os sexos: 88 vagas para homens e 117 para mulheres.

Apesar do setor ainda ser majoritariamente feminino, o mercado de trabalho no estado segue com predominância masculina, segundo o Connect.

A maior parte das vagas foi ocupada por profissionais com ensino médio completo, em funções de apoio e istrativas nos estabelecimentos de saúde.

Técnicos de enfermagem, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais foram os mais demandados nas contratações de fevereiro.

A faixa etária com maior saldo foi a de 18 a 24 anos, com 175 contratações, das quais 22 para jovens aprendizes.

O programa de aprendizagem, segundo a Fecomércio-ES, fortalece a qualificação e inserção profissional de jovens no mercado de trabalho formal. A pesquisa completa está disponível no site portaldocomercio-es.com.br, com mais detalhes sobre os dados do setor.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fotos (1100 x 850 px) - leilao-marataizes-29-10-2024

Espírito Santo busca soluções para 400 mil pessoas com deficiência

conceição do castelo

Casagrande visita Conceição do Castelo neste sábado (24)

apreensão guaçuí

Dupla é detida por tráfico perto de escola em Guaçuí

calendário feriado

Ponto facultativo no Espírito Santo em 23 de maio: veja cidades com feriado

fórum sustentável

Fórum Caparaó Sustentável começa nesta quinta (22)

pm

Duplo homicídio em Atílio Vivácqua: disputa por veículos pode ser a causa

foto caminhão

Caminhoneiro influencer tem veículo roubado no Sul do ES

Senado

PEC propõe fim da reeleição e unificação das eleições

Leia mais