img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sáb 24/maio/2025 01:08
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Pessoas retiram carro à força

Populares retiram carro à força na orla de Itaoca

Patrícia Monteiro

Uma cena nada comum marcou o domingo (19) na praia de Itaoca, em Itapemirim. Um carro que estava atrapalhando a agem do trio elétrico foi retirado ‘no braço’ por populares. O ato foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais.

Recentemente, a Prefeitura de Itapemirim implementou uma nova medida que proíbe estacionar carros na orla aos domingos de 6h às 17h ou quando houver eventos como a agem do trio elétrico.
Confira o vídeo abaixo:

A prefeitura de Itapemirim, em nota de esclarecimento, afirmou que a orla do município está devidamente sinalizada com placas sobre a nova regra.

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Itapemirim vem a público esclarecer os fatos ocorridos na orla durante a agem do trio elétrico neste domingo, 19.

Ressaltamos que a orla do município está devidamente sinalizada com placas que proíbem o estacionamento aos domingos, no período das 6h às 17h. Essa medida visa garantir a fluidez do trânsito, a segurança dos pedestres e o bom andamento de eventos públicos realizados na região.

No momento em que o trio elétrico se deslocava, um veículo estacionado irregularmente estava obstruindo a agem. Apesar dos esforços para localizar o proprietário, não houve sucesso, e, por iniciativa espontânea da população presente, o veículo foi removido para que o trio pudesse prosseguir.

Esclarecemos que esta foi uma ação popular, não tendo qualquer participação ou motivação por parte da Prefeitura ou da Guarda Municipal. As autoridades locais sempre atuam com responsabilidade e em conformidade com a lei para garantir a ordem e a segurança.

A Prefeitura reafirma que o ocorrido foi uma ação espontânea da população, motivada pela obstrução gerada pelo veículo estacionado irregularmente durante a agem do trio elétrico. Por se tratar de uma iniciativa popular, sem envolvimento direto ou autorização do poder público, não cabe à istração municipal assumir responsabilidade sobre o episódio.

Quanto à remoção adequada do veículo, reiteramos que o procedimento ideal seria, de fato, o acionamento das autoridades competentes, como a Guarda Municipal ou a Polícia Militar, para realizar o guinchamento. Contudo, devido ao caráter isolado e à agilidade da ação popular, isso não foi possível no momento.

Ressaltamos que a Prefeitura está comprometida em reforçar a conscientização e a fiscalização para evitar situações como essa no futuro. Continuaremos trabalhando para garantir o respeito às normas de trânsito e a segurança de todos os cidadãos

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

professor

Cachoeiro abre vagas para professores do Brasil Alfabetizado

Festa de Corpus Christi230-05

Castelo celebra a 62ª Festa de Corpus Christi com fé, arte e tradição

Sebastião Salgado

Governo do ES decreta luto oficial por morte de Sebastião Salgado

dez-suspeitos-foram-presos-em-piuma-no-litoral-sul-do-es-2736706-article

Operação Nexum I cumpre 10 mandados em Piúma

câmera fotográfica

Oficina gratuita de fotografia será realizada neste sábado em Cachoeiro

concurso-selecao-processo-seletivo

Cachoeiro abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Design sem nome (4)

Diretora é afastada após flagra com objeto erótico em escola de Cachoeiro

bechara

Morre, aos 97 anos, o gramático Evanildo Bechara

Leia mais