img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
qui 29/maio/2025 03:21
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Suspeito usa punhal e fere homem perto do coração; ele diz que vítima sabe o motivo

Foto: Polícia Militar

O punhal, uma arma branca, de lâmina curta, estreita, penetrante e cortante com um cabo em forma de cruz, era muito utilizado na antiguidade, antes de Cristo, e depois durante o império romano.

Considerado um instrumento que representava a honra, a vitória nas batalhas, a virilidade e o poder, com o ar dos séculos, ganhou conotações relacionados a rituais macabros, especialmente em filmes.

Entretanto foi com esse tipo de arma que um suspeito tentou matar um homem no município de Alegre, nesta quarta-feira (11) e acabou sendo preso em flagrante pela Polícia Militar.

Os policiais militares do 3º Batalhão detiveram o homem de 37 anos suspeito de tentativa de homicídio por arma branca, no bairro Vila do Sul e a vitima, de 38 anos, foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto socorro do município.

No local, o médico de plantão informou aos policiais que a vítima teve uma perfuração no tórax, abaixo do coração, se encontrava lúcido, porém com dificuldades de falar.

A vitima identificou o suspeito aos militares, que imediatamente realizaram buscas pelo município, e foram informados por um militar que o suspeito se encontrava na Praça Seis de Janeiro, local onde foi encontrado e abordado.

Com o suspeito os militares localizaram um punhal, que estava dentro de uma bolsa. Aos militares, ele confessou que tentou contra a vida da vítima e que ela sabe o motivo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Andar com arma branca fora de casa é contravenção. A Lei das Contravenções Penais, o Decreto Lei 3.688/41, em seu artigo 19, dispõe sobre o delito de portar arma fora de casa, sem a devida licença ou autorização. A pena prevista é de prisão simples, de 15 dias a 6 meses e multa.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

img-20250526-wa0307-920x530

Semana do MEI promove capacitações e fortalece o empreendedorismo em Cachoeiro

apreensão

Operação conjunta apreende armas e drogas em Guaçuí; pai e filho são presos

crochê artesanato freepik

Cachoeiro abre inscrições para Oficina de Artes com foco em inclusão e geração de renda

Ricardo-ferraco-semana-do-mei-kennedy (2)

Ricardo Ferraço em Presidente Kennedy: “é o MEI que move a economia

Senai

Petrobras e Senai oferecem curso com bolsa de até R$ 858

Caparaó

Espírito Santo tem 70 cidades no Mapa do Turismo 2025

ação em mimoso 28-05

Ação em Mimoso do Sul alerta contra abuso infantil nesta quarta (28)

sedu_25-01

Termina hoje (28) prazo para inscrições de professor bolsista PRONATEC

Leia mais