img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
dom 25/maio/2025 04:56
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Presos suspeitos de invadir fazenda e render caseiros em Presidente Kennedy

Uma ação conjunta deflagrada nesta quarta-feira (10), nos municípios de Itapemirim e Marataízes, prendeu dois homens, um de 23 e outro de 24 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo a uma propriedade rural na localidade de Pedra Branca, em Presidente Kennedy.

A Operação White Stone foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy e reuniu equipes das DPs de Itapemirim, Marataízes e Piúma, da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Guarda Municipal e Central de Videomonitoramento de Itapemirim.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 8 de abril e a investigação teve início logo após. No dia do fato, os criminosos chegaram à propriedade a bordo de um veículo, renderam os caseiros e roubaram diversos bens, incluindo uma pistola e uma espingarda. Na manhã seguinte, um homem suspeito de ser um dos ocupantes do veículo foi encontrado morto em uma estrada vicinal em Imburi, Marataízes.

Seis dias após o crime, no dia 14 de abril, um dos investigados foi preso em Marataízes em posse de uma arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante, mas liberado posteriormente na Audiência de Custódia, após recolhimento de fiança. Com ele, os policiais recuperaram um relógio que foi roubado na propriedade em Pedra Branca.

“Com os elementos colhidos, a Delegacia de Presidente Kennedy representou pelas prisões temporárias dos suspeitos, que foram decretadas pela meritíssima Juíza, após manifestação favorável do promotor de Justiça da cidade”, explicou o titular da unidade policial, delegado Thiago Viana.

Nesta quarta-feira (10), a equipe conjunta realizou buscas em seis endereços, entre residências dos suspeitos, de familiares e de um amigo dos investigados. Na casa desse amigo, os policiais encontraram uma pistola sem registro, alterada com inclusão de um seletor de rajada. O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso .

Nas casas dos investigados, os policiais recuperaram alguns bens e dinheiro. Todos os suspeitos foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. A investigação segue em andamento, tanto para concluir a elucidação do roubo ocorrido em Pedra Branca quanto para verificar o envolvimento dos investigados em outros roubos similares praticados no sul do Estado.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura e Diocese de Cachoeiro

Diocese de Cachoeiro promove diálogo por políticas para população de rua

chuva

Chuva e ventos fortes devem marcar o fim de semana em Cachoeiro

Samu_11_10_2023

Motociclista morre após atropelar pedestre e colidir com carro em Cachoeiro

BPM

Suspeito por tráfico de drogas morre ao confrontar PM em Cachoeiro

PM 24-05

PM apreende drogas e detém homem em Mimoso do Sul após denúncia

estacao-tratamento-brk-cachoeiro

Cachoeiro evita perda de água equivalente a 840 piscinas olímpicas em 2024

Jogadores estrela do norte

Estrela do Norte disputará Série B do Capixabão 2025

Praia Central

Cursos gratuitos para mulheres em Marataízes

Leia mais