img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }
sáb 24/maio/2025 03:42
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

50 cidades terão segundo turno no Brasil, entre elas, Serra, no Espírito Santo

Foto: PMS

O segundo turno das eleições municipais de 2024 ocorrerá em 50 cidades brasileiras, incluindo a cidade da Serra, no Espírito Santo, que se destaca como a única do estado a ter nova votação.

Nas outras três cidades capixabas com mais de 200 mil eleitores – Cariacica, Vila Velha e Vitória – as eleições foram resolvidas no primeiro turno.

A disputa pelo comando da prefeitura da Serra será decidida entre os candidatos Weverson Meireles (PDT), que conquistou 39,66% dos votos, e Pablo Muribeca (Republicanos), com 25,21%.

Nenhum dos candidatos conseguiu a maioria absoluta dos votos válidos no primeiro turno, o que levou à necessidade de uma nova rodada de votação, que acontecerá no dia 27 de outubro.

Números nacionais De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o segundo turno ocorrerá em 50 dos 103 municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores, sendo que, em 15 capitais, a disputa pela prefeitura também será decidida em uma nova rodada de votação. Em outras 11 capitais, o resultado foi definido no primeiro turno.

Desafios e expectativas A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, destacou, durante coletiva de imprensa no domingo (6), que o país terá um segundo turno marcado pela continuidade das campanhas eleitorais em várias cidades. Ela também mencionou que, apesar dos desafios, em 97% dos municípios, as urnas foram apuradas rapidamente e de forma eficiente.

Outro ponto importante foi a alta abstenção registrada no primeiro turno, com 21,71% dos eleitores não comparecendo às urnas, o que sinaliza a necessidade de ações para estimular maior participação nas próximas votações.

Combate à corrupção A ministra também alertou sobre as apreensões de dinheiro em espécie durante a campanha, totalizando R$ 21 milhões, que levantaram suspeitas de compra de votos. Ela reforçou a importância de apurar os casos e garantir que os processos eleitorais sejam limpos e transparentes, com a devida ação judicial em casos de irregularidades.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

professor

Cachoeiro abre vagas para professores do Brasil Alfabetizado

Festa de Corpus Christi230-05

Castelo celebra a 62ª Festa de Corpus Christi com fé, arte e tradição

Sebastião Salgado

Governo do ES decreta luto oficial por morte de Sebastião Salgado

dez-suspeitos-foram-presos-em-piuma-no-litoral-sul-do-es-2736706-article

Operação Nexum I cumpre 10 mandados em Piúma

câmera fotográfica

Oficina gratuita de fotografia será realizada neste sábado em Cachoeiro

concurso-selecao-processo-seletivo

Cachoeiro abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Design sem nome (4)

Diretora é afastada após flagra com objeto erótico em escola de Cachoeiro

bechara

Morre, aos 97 anos, o gramático Evanildo Bechara

Leia mais